Balneário de Pedrinhas Petrolina

O Balneário de Pedrinhas Petrolina fica a 34 km do centro de Petrolina (PE) e é mais uma opção de lazer do município. Antiga aldeia de pescadores, o balneário recebe esse nome devido às pequenas pedras lisas e arredondadas (bastante utilizada em paisagismo) espalhadas pelas margens do Rio São Francisco.

Rodeando a faixa ribeirinha, a paisagem ganha um toque agradável com uma série de bares e restaurantes que proporcionam ao visitante conforto e possibilidades variadas da saborosa gastronomia ribeirinha. Ideal para conversar com os amigos no final da tarde apreciando a vista.

Balneário de Pedrinhas Petrolina

No Balneário de Pedrinhas, lazer e tradição se juntam e geram um momento de descontração e descanso genuinamente familiar. A comunidade é hospitaleira, criativa e cheia de estórias – como não poderia faltar em uma típica vila de pescadores. Basta uma rápida conversa com os nativos para perceber as riquezas naturais e históricas do lugar.

Para chegar, basta seguir pela Av. Cardoso de Sá e tomar a via de acesso conhecida como Estrada das Pedrinhas. Infelizmente ainda não há opções de transporte público regular. A rota é asfaltada, mas não é bem sinalizada e requer atenção dos condutores, principalmente com a presença de animais na pista.

Balneário de Pedrinhas Petrolina O que os Viajantes Dizem



  • Apesar de ser um pouco distante do centro de Petrolina, o local é simples, muito agradável, com boa área para estacionamento, restaurantes rústicos, sendo alguns deles bem estruturados, comida e petiscos saborosos, bem servidos e a preços justos. Como o o próprio nome diz, a faixa de “praia” é formada por pequenos seixos (pedrinhas).
  • Fácil acesso e com muitas barracas servindo comidas e petiscos variados, bem servidos e com preço justo. Como não tem areia como as outras praias, recomendo uma papete ou chinelo para entrar na água, pois como o nome já diz, só tem pedrinhas e pode incomodar um pouco.
  • O chamado Balneário de Pedrinhas fica a 35 km do centro de Petrolina, às margens do Rio São Francisco, e é mais uma excelente opção de lazer do município. Antiga aldeia de pescadores, o balneário recebe esse nome devido às pequenas pedras lisas e arredondadas espalhadas pelas margens do Rio São Francisco.
    No local existe uma série de bares e restaurantes que proporcionam ao visitante a oportunidade de saborear os peixes típicos do São Francisco como o Surubim, o Tucunaré, o Tambaqui e o Mandim, com muita descontração. Ficamos no Quiosque Peixada Pai e Filho no qual fomos atendidos pelo proprietário, Sr. Zé de Lima, que nos serviu um saboroso tambaqui na brasa recheado com uma farofa com verdurinhas e curtimos a bela paisagem. Passeio TOP, imperdível!

Mapa de localização





Deixe seu comentário